Com direito penal não se brinca

O leitor George honrou com sua visita este blog e fez o seguinte comentário:

Parabéns Torquemada pelo seu blog. Sua idéias apresentadas fazem com que ele seja um dos melhores da internet, em matéria de humor.Continue assim.

Obrigado, George. Porém, as minhas idéias são pra valer e tratam de assunto seriíssimo: combate ao crime e fórmulas para o êxito dessa missão. E não haverá êxito nenhum enquanto perdurarem, em nossa Carta Magna, determinados direitos fundamentais: devido processo legal, ampla defesa, vedação da prisão imediata, juiz natural. É preciso restringir ou simplesmente vedar tais direitos para que a Polícia e o MP possam, com mais eficiência, fazer seu serviço. Direitos fundamentais para bandidos, NÃO!!!

Comentários

GEORGE disse…
Prezado Torquemada.
Venho reiterar que sou leitor assíduo de seu blog e que concordo, PARCIALMENTE, com suas opiniões aqui expressadas. Porém, mesmo diante de meus parcos conheciemntos jurídicos, considero que falta a devida fundamentação jurídica das mesmas que, por incrível que pareça, existe em sede doutrinária. Com isso, sugiro- desculpe minha petulância- citações de Jakobs, garantismo positivo e proibição da proteção deficiente.
Anônimo disse…
Mestre Santa, brinde-nos com seus valiosos ensinamentos.

Postagens mais visitadas

Princípio da simetria: quem sabe faz a hora!