Matéria da Crusoé é novo fake news!

Capa da revista Crusoé

Na matéria desta semana, o jornalista Fabio Serapião tece pesadíssimas críticas contra os eminentes, honrados e dignos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes - e, por extensão, à instituição Supremo Tribunal Federal.

A matéria refere-se ao judicioso procedimento inquisitivo instaurado por determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e distribuído por designação ao ministro Alexandre de Moraes, como "O inquérito do fim do mundo". Heresia! Trata-se de novo fake news da revista, que ora incide em descarada reincidência!

Cuida-se na verdade de inquérito que inaugura novos tempos em "terra brasilis"! O que é motivo de amplo regozijo! Os eminentes ministros citados, já o disse aqui, têm meu irrestrito apoio e aprovação.

Francamente equivocada também a crítica veiculada na matéria, de que o inquérito "tem um objeto amplo e completamente indeterminado". É farta e remansosa a jurisprudência dos nossos Tribunais (do Santo Ofício, é verdade), admitindo plenamente o inquérito Quod lapsum est in rete pisces (em tradução livre: "O que cair na rede é peixe").

Almejo piamente que não esmoreçam os nobres ministros que empreendem essa santificada e consagrada missão. Que o ministro Alexandre de Moraes, com o arrimo moral do ministro Dias Toffoli, dê continuidade às investigações, realizando blitzes, expedindo decretos de censura, mandados de busca e apreensão nos lares dos hereges, dentre outras providências ex officio para investigar as suspeitas de atividades heréticas em todas as regiões do Brasil, sempre com vistas a combater implacavelmente a subversão da ordem, que desgraçadamente segue persistente.

Misericordia et Justitia!

Comentários