Ele ficou feliz



Mutirão soltou 3.663 pessoas presas irregularmente
O mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça já analisou, desde agosto de 2008, a situação de 20.198 presos em 11 estados do país. Até esta terça-feira (14/7), data do
balanço mais recente, 3.663 pessoas tiveram a liberdade garantida – após a constatação da prisão irregular. No total, 5.531 presos receberam benefícios a que tinham direito, mas eram ignorados pela Justiça local. (Fonte: Assessoria de Imprensa do CNJ).

Comento:

Alguém faça alguma coisa para impedir isso! São 3.663 presos soltos sem a observância do devido processo legal que, também para soltar, deve atender à mesma morosidade necessária para condenar. Cadê a balança da Justiça? Isso deixou Lúcifer feliz.

Comentários

Marcio Militão disse…
Mas meu amigo, a própria matéria que você reproduz informa que os "presos receberam benefícios a que tinham direito, mas eram ignorados pela Justiça". Repito: benefícios A QUE TINHAM DIREITO!

Como é possível você defender a tese de que "para soltar" deveria ser observado o "devido processo legal" e ainda por cima "com a mesma morosidade"!!??

Por favor!!
George Elias disse…
A mesma morosidade para prender deverá estar presente no momento da soltura é uma idéia brilhante.
Mas, uma pergunta: como aplicar o devido processo legal também para soltar?